terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Os valores aquarianos

Dia 25-12-2014 no Facebook:

Se eu quiser uma coisa... e no fundo souber que não a terei... é simples... É SÓ PEDIR PARA ALGUÉM ARRUMÁ-LA PARA MIM... Que coisa INCRÍVEL!!!... TUDO o que eu peço às pessoas não sou atendido... Isto acontece só comigo?!... Deve ser, pois eu me recuso a acreditar que TODO MUNDO agora se transformou num POÇO DE EGOÍSMO!!!... Se não for, então estas pessoas - aparentemente boas - não estão de forma alguma preparadas para a Nova Era, a qual irá se caracterizar pelos mais altos valores humanos, como Amor, Amizade, Generosidade, Honestidade, Verdade, Compreensão, Compaixão, Tolerância, Magnanimidade, Cortesia, Doação de Si, ETC. Abriguei neste ano em minha casa, sem cobrar aluguel, por vários meses, uma pessoa amiga, de forma voluntária, abrindo mão de minha liberdade, mas o fiz de bom grado e sem constrangê-la com gestos e palavras inconvenientes e constrangedores. Foi um ato de ALTA GENEROSIDADE e de GRANDE DESPRENDIMENTO. Digo isto apenas para que sirva de exemplo e não para me engrandecer. E aí, pessoal!... ACORDEM!!!...

Eu nunca me filiei à Rosacruz, mas já li algumas de suas obras. Ou melhor, cheguei uma vez a me inscrever no Pronao de Curitiba, recebendo as primeiras monografias, mas logo em seguida desisti. Isto faz muitos anos. Certa vez comentei com um amigo, o qual pertencia à Rosacruz: - Qualquer pessoa que me pede alguma coisa, eu me sinto na obrigação de não negar o pedido, desde que seja exequível. Este amigo afirmou: - Isto é um juramento de altos iniciados rosacruzes. Ficou subentendido que já fiz parte da Ordem em alguma encarnação passada. Esta disposição interior nunca me abandonou e a sigo até hoje. Por isto me causa tanta estranheza e perplexidade defrontar-me com pessoas as quais se negam com a maior tranquilidade do mundo a atender a simples pedidos meus. Tem a história do sujeito que se negou a devolver-me um livro obrigando-me a fazer um escarcéu danado aqui na TEIA do Facebook. Recentemente pedi a outra pessoa (amiga do Face) que me enviasse os livros que lhe emprestei: silêncio total. Outra (também do Face) esqueceu de remeter-me uma foto. E por aí vai. Tais indivíduos podem alegar que não têm tempo e que a vida está um corre-corre danado. Reconheço isso, mas, caramba, no fundo tal esquecimento representa invariavelmente um egoismo que está latente lá no fundo e se expressa nestes pequenos atos de omissão. Tudo nesta vida são testes e provas. Quando chegar a hora de grandes gestos de desprendimento tais pessoas ficarão surpresas consigo mesmas ao perceberem que são incapazes de realizá-los e estão manietadas à um egotismo arraigado. Fica aqui a dica e o desabafo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário