terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Facebook, um monumento à idiotia

Dia 8-1-2015 no Facebook

Já falei aqui várias vezes que o Facebook, como rede social mundial majoritária, inexistindo redes sociais específicas para as inumeráveis características humanas, ao englobar todos os cidadãos indistintamente, não faz outra coisa senão NIVELAR POR BAIXO os seus participantes.

Para corroborar esta minha tese, passo a palavra a José Ingenieros, (1877-1925), médico, psiquiatra, psicólogo, farmacêutico, escritor, docente, filósofo e sociólogo ítalo-argentino:

"Se fosse possível uma constante nivelação, se tivesse sucumbido, alguma vez, todos os indivíduos diferenciados ou originais, a humanidade não existiria. Não teria podido existir, como termo culminante da série biológica. A nossa espécie saiu das precedentes, como resultado da seleção natural; a evolução só se verifica onde é possível selecionar as variações dos indivíduos. Igualar todos os antropóides, seria negar a humanidade; igualar todos os homens, seria negar o progresso da espécie humana. Seria negar a própria civilização." ("O Homem Medíocre")

Portanto, a meu ver, o Facebook representa no fundo uma AGRESSÃO à espécie humana, uma GIGANTESCA OBRA DE MEDIOCRIZAÇÃO do homem, uma ABERRAÇÃO INADMISSÍVEL em pleno albor da Era da Informática, uma tentativa (diga-se de passagem vitoriosa) de CONTROLE MUNDIAL...

EU NÃO SOU DE FORMA ALGUMA IGUAL A TODAS AS OUTRAS PESSOAS, ONDE QUER QUE ESTEJAM E SEJAM QUEM FOREM...

É UMA VIOLÊNCIA ESTÚPIDA À MINHA PERSONA TENTAR ME REDUZIR AO NÍVEL COMUM...

Se isto que o Facebook está fazendo existisse, ou seja, se não houvessem indivíduos diferentes, especiais e geniais que se dissociam do meio social, ou seja, aqueles que criam e constroem coisas novas, TODOS NÓS AINDA ESTARÍAMOS DENTRO DAS CAVERNAS COMENDO CARNE CRUA...

Fica registrado aqui o meu VEEMENTE PROTESTO e a minha PROFUNDA INDIGNAÇÃO contra este GIGANTESCO MONUMENTO À IDIOTIA chamado FACEBOOK... Permaneço nele porque não há nenhum outro local onde possa me expressar... Aliás, COMO TODO MUNDO!!!... (Eis a grande ironia.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário