sábado, 27 de junho de 2015

A Terceira Contraposição

A TERCEIRA CONTRAPOSIÇÃO

      Já abordei a CONTRAPOSIÇÃO AQUARIANA e a CONTRAPOSIÇÃO EXTRATERRESTRE. Existe uma outra, que chamo de CONTRAPOSIÇÃO TERRESTRE. Os países imperialistas, escravagistas e colonialistas europeus, desde o século XVI, exploraram e massacraram os indígenas da América, os negros africanos e os povos orientais e polinésios, destruindo sua riqueza cultural e sua civilização pura, ecológica, mágica, coletivista e panteísta. Tais povos, erroneamente denominados “selvagens”, tinham um modelo de sociedade que hoje constatamos que era superior aos da “civilização” branca, mesmo a atual. Em romances como “A Ilha”, de Aldous Huxley, “A Ilha das Três Sereias”, de Irving Wallace, e “O Navegante”, de Morris West, encontramos este “choque cultural”.

      Neste âmbito da CONTRAPOSIÇÃO TERRESTRE, ainda pode ser levado em conta TUDO o que hoje está à disposição no mundo em termos de ALTERNATIVAS AVANÇADAS no que tange a tecnologias não agressivas, energias limpas, novos sistemas sociais, econômicos, políticos, enfim, qualquer elemento que possa ser utilizado em prol da construção de uma Nova Era realmente SUPERIOR a esta que aí está.

      Mas não irei me estender nesta área posto que não possuo a mínima bagagem intelectual e acadêmica para tal. Basta-me o registro. A RESPONSABILIDADE é de todos aqueles com suficiente preparo para apontar novos caminhos e melhores soluções para os gravíssimos problemas que enfrentamos. Eis um campo vastíssimo. Não me atreverei a mais do que estas breves palavras. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário