quarta-feira, 24 de junho de 2015

A Redenção de Gaya - 51

Dia 24-6-2015 no Facebook:

      A minha reação foi quase imediata:

      - PARA MIM?!... NÃO!... Não posso aceitar... Não posso... De forma alguma!... – Havia tido uma percepção instantânea de que aquelas pedrinhas representavam um grande risco espiritual. E uma intuição fulminante me advertira de que seu variado tamanho definiria o grau da minha cupidez, caso aceitasse a oferta.

      - Nem mesmo a menorzinha?!... – insistiu Rayna.

      - Nenhuma delas. – Continuei apreciando a sua beleza, manipulando-as com as mãos. – Se entre vocês elas não possuem valor financeiro, cá entre nós é bem diferente. Certas pessoas são capazes até de matar para possuí-las.

      Recoloquei-as no estojo, fechei-o e o devolvi a Adrantor. Os dois sorriam de uma forma tão expansiva e feliz que até me deixou um pouco desconcertado. Ele disse:

Nenhum comentário:

Postar um comentário