quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Eles e Nós - 3

Dia 11-2-2015 no Facebook:

Após constatar tamanhas maravilhas dos aliens, (e não importa que sejam reais ou imaginárias), volvi os olhos para este nefasto pardieiro, a Terra, e passei a comparar as excelências dos nossos irmãos do espaço com as deficiências dos terráqueos. Foi como se houvesse entrado em uma nave e voado até fora da atmosfera, observando de longe o nosso planeta, impessoal e criticamente. Vi todo o caos. Enxerguei toda a miséria. Com este ELEMENTO REFLETOR, divisei a luz contrapondo-se às trevas. Estamos imersos nestas.

Um amigo costumava contar uma anedota. Diante de um pelotão do Exército, que estava a desfilar, uma determinada mãe diz para outra pessoa: “ – O meu filho é aquele ali, o único de passo certo!”. Apropriei-me da piada e a incorporei em minha vida. Sinto-me como se fosse um dos pouquíssimos no “passo certo”... Platão imaginou uma parábola para a condição humana. Dentro de uma caverna alguns indivíduos se deixam embevecer pelas ilusórias sombras projetadas na parede, e não conseguem perceber que a luz vem do lado de fora, ou seja, a verdadeira vida. Um deles descobre o mundo real exterior e volta à caverna para alertar os seus iludidos companheiros, os quais o chamam de louco e visionário, expulsando-o do seu meio. Sinto-me como este que VIU.

Nenhum comentário:

Postar um comentário