sábado, 25 de abril de 2015

A Redenção de Gaya - 1

Dia 26-4-2015 no Facebook:

      (Esta é a Nona Parte de CONTRAPOSIÇÃO EXTRATERRESTRE. O texto a seguir, de minha autoria, é ficção. Entretanto, os nomes dos dois visitantes, como o de seu local de origem, são “reais”. Não fiz nenhum plano para o enredo. Fui escrevendo aquilo que me vinha à mente. Dei a ele o título de “A Redenção de Gaya”. Esta visita inicial seria a sua Primeira Parte. Foi escrito entre fevereiro e abril de 2015. Dividi-lo-ei em 54 seções.)

      Eram aproximadamente 9 horas da manhã de uma segunda-feira do mês de junho quando o interfone da minha casa tocou. Fui à área atender e me deparei com um casal de jovens.

      - Pois não!...

      - Você é o Marcos Nunes? – perguntou o rapaz.

      - Sim – respondi.

      - Gostaríamos de conversar... – tornou ele.

      - Só um instante. Vou abrir o portão.

      Voltei ao interior da residência para apanhar a chave, completamente surpreso e sem coordenar direito o raciocínio, devido ao aspecto físico dos visitantes. Após abrir o portão, com um sorriso constrangido no rosto, convidei-os a entrar. Instalaram-se na poltrona maior da sala. Assentei-me num sofá menor, um pouco nervoso e intimidado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário